sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

MENSAGEM PASTORAL

2009 - O QUE ESPERAR DO ANO NOVO

A sensação é a mesma a cada final de mais um ano: O que construímos? Quais resultados foram alcançados? Foi realmente um ano bom, poderia ter sido melhor?

Muitos começam inevitavelmente pensar no próximo ano. O que esperar dele? O que vai ser diferente? O coração começa a bater mais forte, pois as expectativas são sempre as melhores, por isso quando alguma coisa acontece fora do planejado sofremos.

É natural desejarmos um ano novo melhor. No entanto, as coisas não acontecem por acaso. A Palavra de Deus nos instrui dizendo que tudo tem o seu propósito e tempo certo de acontecer (Ec 3:1; 17; 8:6) e, que o Senhor é justo Juiz que observa a todos os acontecimentos.

Sendo assim, o caminho para construirmos um novo ano melhor é o de simplesmente observarmos o que diz o sábio Salomão: "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela" (Sl 127:1).

Este salmo é bastante conhecido e recitado, principalmente quando a intenção é de transmitir às pessoas uma boa perspectiva de futuro. As pessoas são desafiadas a confiar e a entregar ao Senhor a direção de suas vidas.

Realmente este é o único caminho seguro para quem deseja viver cada dia da própria existência de modo seguro, protegido e provido de tudo que necessita. Porém, quando entregamos de fato e de verdade a direção a Deus precisamos parender a morrer para nós mesmos e viver a vida que Ele tem para nós no seu Filho Jesus.

Deus só edificará a nossa vida, a nossa família, nossos negócios e a nossa vida espiritual quando definitivamente morrermos para nossos interesses egoístas e mesquinhos e passarmos a buscar o que éxcelente e eterno (Mt 6:33).

Vivendo sobre estes fundamentos certamente estaremos caminhando para um ano melhor. Atenção! Não um ano sem lutas, privações, lágrimas, frieza espiritual, digo, um ano melhor, porque aprenderemos até nos momentos difíceis a depender somente da força do Senhor, de sua alegria e de sua graça que segundo Davi: É melhor do que a vida! (Sl 63:3)

Amados que Deus os abençoe, estejam orando por mim e minha família, pois estaremos orando por vocês. Feliz e Abençoado 2009!!!

Pr. Jessé Guimarães

Um comentário:

  1. Em 2009 espero muita paz de espírito, menos preocupação e mais alegria. Não quero tanta grana, só um "cadinho" pra viajar, coisa que amo fazer.tenho feito da oração uma ferramenta contra a dor, momento em que deposito tudo nas mãos do Senhor.
    Orem por mim, estarei também orando por vocês.
    Grande abraço e um abençoado 2009.
    Flora Mendonça - Igreja Presbiteraina de Belém

    ResponderExcluir