domingo, 8 de fevereiro de 2009

GRAÇA UNS AOS OUTROS

Na Bíblia encontramos a afirmação de que recebemos Graça da parte de Deus. A palavra “Graça” se interpreta como favor não merecido, ou seja, algo que recebemos de Deus sem que tenhamos feito nada por isso (Efésios 2:8).

A Graça é concedida pelo Pai para que ela nos ajude na hora da adversidade. Vem justamente quando mais precisamos e, em meio as nossas tribulações é socorro bem presente (Hebreus 4:16).

Podemos encarar todos os fatos de nossas vidas apenas como simples acaso ou destino. Ou então podemos confiar em Deus e permanecer na dependência dele que nos agracia com sua salvação. Os que não crêem geralmente até acusam Deus dizendo-se injustiçados.

Mas quando de fato reconhecemos Jesus como nosso Senhor e Salvador e entregamos totalmente nossas vidas em suas mãos podemos ver a Graça de Deus sendo revelada em nossas vidas.

A revelação da Graça nos edifica e serve para edificar nosso próximo. Assim, vemos também que somos canal de bênçãos e da Graça de Deus quando vivemos na comunhão uns com os outros. Recebemos Graça sobre Graça de Deus como fruto da comunhão no corpo de Cristo. Viver a Graça de uns aos outros deveria ser nosso estilo de vida (ver 1 Pedro 4:10).

Osmar da Cruz Martins, Presb.


EDIFICANDO A VIDA ESPIRITUAL:
1. Você se lembra de fatos ou situações específicas em que a Graça de Deus lhe ajudou muito sendo presente em sua vida? Como você estava em relação a Deus nessas situações?

2. Existem duas maneiras pelas quais normalmente uma pessoa pode reagir na hora de uma adversidade. Você poderia refletir e compartilhar com alguém uma dessas situações em sua vida?

3. O texto desse estudo fala de duas formas pelas quais temos recebido da Graça de Deus todos os dias, principalmente quando enfrentamos adversidades. Você tem vivenciado situações dessas duas experiências? Qual seu testemunho a respeito?


AVISOS:
- ESTUDO BÍBLICO para mulheres, Tema: CONHEÇA-TE A TI MESMO,
quintas, 18:30h na IPVO;
- VIGÍLIA, 27/fev. no Maanaim, saída da iupvo às 22:00h;
- INTERCESSÃO, quintas, 19 às 20:h na IPVO;
- MULHERES PRESBITERIANAS - HOJE PARABÉNS PELO SEU DIA.


ANIVERSARIANTES DA SEMANA
08/02 - FRANCISCO (CHIQUINHO) RODRIGUES - 3262-0385

Nenhum comentário:

Postar um comentário